Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

sexta-feira, março 31, 2006

dj CID THE KID vs dj IRMAOLUCIA - o dilema de sábado à noite

Brutal!

Em 2010 faço anos num domingo...

quarta-feira, março 29, 2006

UTOPIAS DO BICHO HOMEM

esqueçam a sociedade sem classes, os amanhãs que cantam, o regresso à Babilónia, a ditadura do proletariado, o super-homem de Nietzsche, o primado do Ambiente, o regresso de Cristo, a morte do Estado, o advento da Besta e outras utopias mais ou menos realizáveis. Mais difícil de concretizar será a utopia do post escrito pela Goretti.

My broda...

Com a crise e os escandalosos preços aplicados aqueles pequenos objectos chamados cds, a internet é cada vez mais procurada por uma série de seres nojentos e criminosos para efectuar downloads ilegais de músicas e outras expressões artísticas. As Sociedades de artistas queixam-se, "Ai o meu dinheiro, o meu dinheiro...". Começa a surgir um movimento de músicos que aproveita as potencialidades da rede para divulgar aquilo que hoje é tão difícil pelos meios "tradicionais": colocar o seu trabalho na rua, mostrá-lo ao maior número de pessoas possível.

Dêem um saltinho a estes links myspace e purevolume e ouçam uma banda chamada "Cão" (dá para fazer alguns downloads LEGAIS!). Graças a este método, receberam recentemente uma proposta de uma editora interessada nos seus dotes musicais. Jaimemorto, que tal uma referência no teu blog de referência?

terça-feira, março 28, 2006

Cidadania exemplar


A Câmara de Lisboa resolveu juntar-se às novas tendências e criar, em algumas freguesias, dias específicos para cada tipo de lixo.

Se o cidadão (por mera distracção claro está) colocar um saco de cor errada, os "senhores do lixo" ignoram esse objecto dissidente deixando-o no local até ser dia de o recolher.

Pensaram os responsáveis pela limpeza urbana que todo e qualquer indivíduo iria respeitar com naturalidade esse sistema simples.
Esqueceram-se, no entanto, que a maioria (creio eu) desses habitantes nunca ouviu falar em reciclagem, quanto mais em separação do lixo.

Pelas ruas observa-se um amontoar de sacos de plástico, fruto de tentativa e erro, ignorância e/ou indiferença para com o assunto. Para além das cores "oficiais" ainda surgem outras, que aumentam a confusão.

Tal é a diversidade de sacos que estou tentado a propor à junta de freguesia um slogan: "As ruas da nossa cidade nunca estiveram tão coloridas!"

segunda-feira, março 27, 2006

HILARIEDADE

por que será que me dá vontade de rir quando vejo a campanha de futurologia da Galp com os futuros campeões do mundo?

domingo, março 26, 2006

PAÍS REAL...

Sábado de manhã, compras no Pingo Doce.
Na secção dos enlatados, um homem grita a bom som:
- O que eu quero é um namorado que vá almoçar a casa da mãe!!!!
Eh!

sexta-feira, março 24, 2006

AVISO À POPULAÇÃO INCAUTA

se o seu dentista o mandar virar de costas desconfie. Pode não ser menina.

segunda-feira, março 20, 2006

Obrigado Zeca...

Já calcei as minhas tamanquinhas e mesmo assim elas não me saem da cabeça...

É OFICIAL: STORA DESPREZA O SEU POBRE PAPÁ

- Pergunta "Como é que comemorou o dia do pai?"

- Resposta "Não fiz nada. Mas como sou professora ajudei os meus alunos a fazer prendinhas (...)"

Jornal Público, 20 Março, sem link

Pavilhão das dedicatórias, um projecto ambicioso...


Caros tertúlianos, venho expor uma recente ideia que poderá contribuir para o desenvolvimento da nossa sociedade.
Sabendo que por vezes os elementos deste blog têm fama de criticar gratuitamente, penso que será altura de legalizar e institucionalizar essa atitude dando-lhe um espaço físico, mais precisamente um pavilhão no Parque das Nações. Assim, qualquer um poderá dar asas à sua veia crítica com um mínimo de condições e assistência. Mais, para que não surjam observações sobre a tendência parcial para a crítica destrutiva, achei por bem criar mais zonas para as dedicatórias construtivas do que para as destrutivas. Penso que será bem acolhido pela sociedade em geral e estou convencido que também pelos membros desta tertúlia. A minha ideia era que o deNunes fizesse umas correcções no projecto (pois na verdade eu não sou arquitecto) e depois o encaminhasse para o Siza.
Gostaria que de todos (excepto da Goretti) viessem opiniões e sugestões para que possamos levar avante esta ambiciosa ideia! Cliquem na imagem para pormenores. Obrigado,
Mousezinger (antes Romero)

sexta-feira, março 10, 2006

(...)

Em Março de 1965, a revista ELLE, publicou uma pequena história que provocou as mais acesas discussões. Eis a altura de renovar a polémica neste blog:

"Uma senhora casada e ainda muito jovem, um pouco abandonada pelo marido, demasiado ocupado pela sua profissão, deixa-se seduzir e vai passar a noite a casa do amante situada na outra margem do rio. No dia seguinte, de manhã cedo, para chegar a casa antes do marido que regressa de uma viagem, ela tem de atravessar uma ponte. Mas um louco ameaçador impede-lhe a passagem. Ela corre então à procra de um barqueiro que lhe exige uma certa quantia pelo transporte. Não trazendo consigo nenhum dinheiro, ela explica a sua situação; suplica uma ajuda, mas o barqueiro recusa-se a transportá-la sem o pagamento adiantado.
Ela vai ao encontro do amante e pede-lhe dinheiro, que ele recusa sem nenhuma explicação.
Dirige-se então a casa de um amigo celibatário, que mora na mesma margem, e que lhe dedica desde sempre um amor ideal ao qual ela nunca cedeu. Ele recusa. A conduta reprovável da jovem desiludira o seu amor. Ela decide por fim, após mais uma tentativa vã junto do barqueiro, atravssar a ponte, e o louco mata-a."

A polémica está em considerar o responsável pela sua morte, entre os seis personagens desta história.

Adeus, amigo!


Aproveitando a onda "macho" venho aqui prestar a homenagem merecida a esse grande companheiro que... eu acabei de vender!
É de homem!
Homem sensível, claro.
E numa atitude muito máscula vou para aquele canto ali, chorar um pouco...

Momentos de cultura # 1


Academy award winner Charlize Theron

Lindas meninas # 2 • Brasil 82


Waldir, Leandro, Oscar, Falcão, Luizinho, Junior, Sócrates, Toninho Cerezzo, Serginho, Zico e Éder. Equipa para sonhos húmidos há 24 anos atrás.

Design italiano II

Bimota Tesi2d. www.bimota.it

Design italiano I

www.alfaromeo.it

Desabafo sobre a Causa da masculinidade

Bem sei que homem português que se preze tem de gostar e perceber de futebol (football). Infelizmente não fui incentivado pelo meu pai a seguir esses caminhos aficcionados. Ele próprio não sabe o que é um fora de jogo, ou não percebe como é que os guarda-redes não se partem todos ao fazer aqueles voos exibicionistas. Por vezes sinto-me excluido e minorizado na minha condição de cidadão livre masculino português. Não vou à bola com a bola. Depois, também começo a pensar porque raio haveria de apoiar um conjunto de putos milionários, comandados por misters ainda mais ricos e que são servos de tipos obscenamente cheios dele. Ora, estando eu nestas minhas tristezas, apercebo-me que afinal também tenho na minha pessoa algo que se pode chamar de interesse tipicamente macho. Gosto de máquinas com motor, pneus, volante ou guiador e caixa de velocidades. Sei que muitos adeptos da bola acham que isto é um gosto burguês e típico da sociedade de consumo... ou produtos para jogadores de futebol pagos pelos adeptos. Sei também que é uma das minhas frustações: tenho um interesse que não devia ter, pois não posso aproveitá-lo. É carro, desculpem, caro. Neste aspecto os apreciadores (fanáticos) de futebol são mais felizes. Não são necessárias tantas posses.

Lindas meninas # 1 • Argentina 86


Pumpido, Batista, Brown, Burruchaga, Cuciuffo, Maradona, Valdano, Enrique, Giusti, Olarticoechea, Ruggeri. Equipa para sonhos húmidos há 20 anos atrás.

já à venda!

vida nova

hoje é dia de macho e as diferenças já se notam no cabeçalho que a propósito rima com................as mulas sabem com quê. AHAHAHAHAHAH

dia 10...macho man

quinta-feira, março 09, 2006


meu deus...

Ataque dos Clones


mousezinger espera sentado por um telefonema amigo de Cavaco.

Esperança

já só faltam 9 anos e 364 dias para Cavaco deixar a presidência.

Vai uma fatia?

quarta-feira, março 08, 2006

MULHER:

pessoa do sexo feminino, depois da puberdade;
pessoa adulta do sexo feminino;
esposa;
consorte;
senhora;
pessoa do sexo feminino pertencente à classe popular;
o conjunto das pessoas do sexo feminino;
espécie de jogo.

Bot.,
- -frágil: planta africana.

terça-feira, março 07, 2006

o triunfo da mediocridade I

Sim, consegui tirar a tal semana de férias. Sabe bem almoçar e dormir uma sorna.. O que já não é nada bom é acordar e fazer um pouco de zapping..

TVI, 17h00. O programa é o Quem quer ganha. Igual aos outros todos, pergunta-resposta.
O candidato é um gajo alto, penteado, vestido à Morangos com açucar.
Pergunta: Como se chamava o regime praticado na África do Sul, na segunda metade do século XX?
Resposta: ...Passo.
Pergunta: Qual o invento de Graham Bell?
Resposta: ... Passo.
Pergunta: Em que continente se situa a Argentina?
Resposta: Passo, passo.
Pergunta: Como se chama os anos em que Fevereiro tem 29 dias?
Resposta (muito entusiasmado): Bisextos!
Pergunta: Como se chamam as folhas que caem das árvores sazonalmente?
Resposta (desanimado): ...passo..

Será coincidência, ou a transladação do Cavaco para Belém está para breve?

segunda-feira, março 06, 2006

Só para ti...


Esta é só para o jaimemorto. Do coração...

escravo do dever


este homem não partilha das teorias da stora sobre trabalho doméstico e tem raiva a quem as partilha.

É uma constatação...

... não há solidariedade feminina. Talvez seja algo que se ganhe nas peladinhas de rua à volta de uma bola. Dia 10 é a nossa vez; de qualquer forma és grande, gaja do teatro!

UPS!!! Esqueci-me!!!

domingo, março 05, 2006



BackStage mountain #1



remember me #1 "Á manhã", São Luis 2006



montado em photoshop...



no comments 1...

pessoal, pessoal, pessoal, assim não dá...!

Não sou apologista de cenas de gajas, tipo:
ir à casa de banho com a minha melhor amiga,
tomar banho ao mesmo tempo que ela está a fazer cocó na mesma casa de banho,
fazer-lhe o buço,
deixar que ela use as minhas cuecas
fazer-lhe massagens tipo cena de actores
dormir com ela porque tem pesadelos com o ex namorado
comprar-lhe um nody em tamanho natural só porque deixou de acreditar nos homens...

Enfim...podia continuar mas não me apetece.

Mas, acho que está na altura das miúdas deste blog se unirem numa postação conjunta,
tipo ilga mas diferente, tipo girl pride mas sem ter nada em comum, tipo receita vegetariana mas sem legumes, tipo curso de mamãs, mas para tias, etc etc...

bom, tudo isto para dizer que se não posto mais é porque sim,
porque estou a ver o doctor house e pr'ali fico,
porque não tenho axn nem sem o que é o csi miami,
porque tenho mais 15 kilos que alguma vez pensei ter,
porque digo uma asneira cada vez que deixo cair qualquer coisa ao chão
porque faço pelo menos 3x chi chi por noite
porque já não tenho espaço dentro de mim para dar uma gargalhada estérica
porque ressono como um suino que ainda não foi contaminado pela gripe das aves, suinas claro
e porque estou a adorar cada minuto deste papel de progenitora e gosto muito de todos vocês!
( não se alarmem, isto são só as minhas hormonas a falar, não sou eu)

quinta-feira, março 02, 2006

Bozzetto











Take a look at the flash...
www.bozzetto.com/Flash/Life.htm

Jaimemorto, já não és o único!


Rapidamente encontrei quem ombreie com o Jaimemorto em questões capilares. Jaime, lá em Londres tens de pedir este "toque" redondo...

quarta-feira, março 01, 2006

Parafraseando a discografia dos Mão Morta.....


..........há já muito tempo que nesta latrina não aparecia o monstro sexy Patrick Swayze. Em duas palavras: grande cabelo.

Desafio "o meu sexo é melhor que o teu"

Mente porca.. não é nada disso. Ora lê:


Quer-me parecer que esta Bela Tertúlia é mais masculina que feminina.

Proponho que dia 5 de Março este blog seja alimentado por TODOS os elementos femininos desta Bela Tertúlia.

Dulcineia, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Stôra e Toni Ciganita: a palavra é vossa.

Mas com posts de jeito, heim? Nada de receitas vegetarianas ou de burros mirandêses.

No dia 10 nós ripostamos.