Cidadania exemplar
A Câmara de Lisboa resolveu juntar-se às novas tendências e criar, em algumas freguesias, dias específicos para cada tipo de lixo.
Se o cidadão (por mera distracção claro está) colocar um saco de cor errada, os "senhores do lixo" ignoram esse objecto dissidente deixando-o no local até ser dia de o recolher.
Pensaram os responsáveis pela limpeza urbana que todo e qualquer indivíduo iria respeitar com naturalidade esse sistema simples.
Esqueceram-se, no entanto, que a maioria (creio eu) desses habitantes nunca ouviu falar em reciclagem, quanto mais em separação do lixo.
Pelas ruas observa-se um amontoar de sacos de plástico, fruto de tentativa e erro, ignorância e/ou indiferença para com o assunto. Para além das cores "oficiais" ainda surgem outras, que aumentam a confusão.
Tal é a diversidade de sacos que estou tentado a propor à junta de freguesia um slogan: "As ruas da nossa cidade nunca estiveram tão coloridas!"
1 Comments:
Ainda há aquele episódio do morador atrás do homem do lixo a reclamar que este não lhe leva o lixo. Até lhe ia batendo...
8:25 da manhã
Enviar um comentário
<< Home