Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

domingo, novembro 12, 2006

Um comentário que passou a post

A escola não serve para dar "educação" às crianças.Quando se tem alunos que chamam nomes ofensivos e batem às auxiliares, professores e colegas é muito grave. Quando se trata de crianças de 10 anos ou menos, mais grave é. Quando os pais destas crianças tem medo delas, então é a desgraça. Segundo um estudo espanhol, chegam cada vez mais denúncias de crianças que batem nos pais. Motivo? Causa? Falta de tempo dos pais, darem tudo o que estas crianças pedem e depois já não conseguem nada delas. Agora, a nós professores que temos que lidar com estas situações, que somos muitas vezes pais, tios, avós, psicologos, vem pedir que sejamos avaliados por pais que se desresponsabilizam de muito que acontece aos seus filhos. Sem esquecer é claro que muitos não tem pais (eu sei pois trabalho com miúdos assim) e por vezes esses acessos de violência vem de falta de quem lhes dê carinho e muito mais.
Para quem como eu sou mãe e professora, tenho que admitir que os tempos são outros e que as atitudes a tomar tem que ser outras. Nunca vi no meu tempo de estudante da primária, qualquer tipo de falta de respeito pelo meu professor por quem tenho muito carinho e que me ensinou o que devia.