Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

sexta-feira, julho 01, 2005

Para quem acha que NÓS (professores) não fazemos nada...

Ora então aqui vai um pequeno comentário dirigido aos que acham que as novas alterações no Estatuto da Carreira Docente são justas:
1º - Reforma aos 65 anos para os professores.
Eu gostava que aqueles que concordam, viessem uma semana dar aulas e dp digam se nós aos 65 anos ainda estamos capazes de ensinar. Ora são turmas de crianças com Necessidades Educativas Especiais (Deficienças de vários tipos), crianças hiperactivas, crianças com problemas emocionais, crianças com dificuldades de aprendizagem, crianças com problemas comportamentais e por adiante. Agora imaginem o desgaste que é. Eu que sou uma moça nova, quando acabo as aulas estou de rastos. Sem falar que passo o dia a andar de um lado para outro.Pois, eu aos 65 ainda devo estar capaz de ensinar... Nessa idade os professores já não tem capacidade psicológica e física para ensinar. É suposto dar lugar aos que ainda tem energia para lidar com as criançinhas.
2º - Aulas até às 5h30m
Eu quando saio da escola, vou para casa, mas tenho trabalhos para corrigir, aulas diferentes para preparar, procurar estratégias para aqueles alunos que tem dificuldades de aprendizagem... Acabo por fazer essas horas na mesma.
Além disso, nós professores do 1º Ciclo damos todas as disciplinas. Não é só português, inglês ou matemática.
Se hoje em dia eu vejo professores com 50 anos, que já não dão uma para a caixa, imagino-os daqui a 15 anos. É assustador e quem paga são as crianças que deixam de ter um ensino de qualidade.
Quem gosta daquilo que faz, como eu, fico ofendida quando se ouve comentários injustos sobre os professores. A não esquecer que os professores que trabalham mais são os do 1º Ciclo. Por uns pagam todos.
E é verdade, já estou praticamente de férias. E bem as mereço. Sei que fiz um bom trabalho com os meus alunos que eram bem complicados.
Um bem haja.

2 Comments:

Blogger Ricardo Machado said...

Também quero férias!!!!

10:32 da tarde

 
Blogger DeNunes said...

agora estou com sono, mas prometo um comentário (espero que não venhas a ficar chateada comigo?!)... enfim, a ver vamos.

10:27 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home