Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Já agora...

Apenas vos peço calma e moderação, muita compreensão e capacidade de saber ouvir os outros e de tolerar, sem tentar convencer, a opinião de outros.
É minha convicção profunda que num assunto deste calibre não há quem não tenha já uma opinião formada e informada, pelo que a troca saudável de pontos de vista tem de ser apenas isso mesmo, uma troca saudável de pontos de vista.

Nós, belos tertulianos, temos diferentes backgrounds, diferentes perspectivas e objectivos de vida, diferentes gostos pessoais, e ainda bem. No meio da mistura saudável de pessoas que compõem este grupo (apesar de sermos todos alfacinhas, caucasianos, e da faixa etária ser a mesma) conseguimos, ao longo destes anos, tornarmo-nos amigos.

Discutirmos todos este referendo que aí se aproxima até podia ser uma noite engraçada de conversa e de convívio.
Temendo um pouco a possibilidade de haver mal-entendidos devido a leituras ou escritas diferentes do seu propósito original, relembro a todos que um blog não é um veículo próprio de discussão, mas apenas de divulgação de opiniões.

3 Comments:

Blogger Ricardo Machado said...

Jovem tertuliano, o assunto do referendo, pela sua natureza, dará sempre origem a pontos de vista emotivos, mas acho que não deva ser ignorado. Todos temos backgrounds diferentes e não há mal nenhum nisso. Acho que o que foi falado por esses meios fora nos últimos tempos já não dá margem a novidades. Os argumentos do "não" e do "sim" serão sempre incompletos em algum ponto e as diferenças de opinião, penso eu, são toleradas de parte a parte quando discutidas por pessoas inteligentes. Acho que não há problemas com isso. Mesmo assim os posts anteriores não desenvolvem o assunto porque não há vontade de o fazer neste local. Não há motivos para preocupação, acho eu, não te preocupes.

5:59 da tarde

 
Blogger Ricardo Machado said...

Já agora, eu não sou alfacinha...

6:00 da tarde

 
Blogger Joana said...

Penso que a ideia geral não é aquilo que descreves neste post. No entanto, faço um apelo à liberdade de expressão que é uma coisa muito bonita e deve, acima de tudo ser prezada.

9:13 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home