Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Revival por Revival...

Tentei pesquisar aqueles que foram os meus desenhos animados preferidos, mas não encontrei. A personagem principal era um cientista doido varrido chamado Baltazar. Lembro-me perfeitamente do genérico e da música. Tinha máquinas fantásticas e completamente psicadélicas, obviamente restos de ácido estragado que ainda percorria o cérebro dos desenhadores. Por ser eu de uma provecta idade, não sei se os demais tertulianos se recordam de tal série de animação. Arriscaria mesmo a dizer que a sua origem talvez remonte ao início dos anos 70!
Já agora, alguém se lembra de ter visto um filme de animação (não era série) de uma minhoca que construiu uma casa dentro de uma maçã?...

3 Comments:

Blogger pedro vieira said...

se não me engano essa terá sido uma das raras aventuras portuguesas no mundo da animação de 70's/80's, um clássico revisto durante vários anos. se bem me lembro um rapaz trincava a maçã e destruía a habitação da pobre minhoca.

12:44 da tarde

 
Blogger Ricardo Machado said...

É isso mesmo!

5:48 da tarde

 
Blogger Björn Pål said...

A minhoca tinha nome: Gaspar!
Uma verdadeira trip de ácidos de melhor qualidade, desde o início ao fim, passando pela banda sonora, de guitarras possuídas pelo próprio demo!

3:29 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home