Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

terça-feira, dezembro 12, 2006

TOU COMPLETAMENTE NESSA!
É QUE É ISSO MESMO!
SÓ QUERO LEVANTAR UMA QUESTÃO E PROPOR UMA OUTRA:

QUESTÃO: CUIDADO COM OS ALMOÇOS MUITO FRACOS PORQUE O PESSOAL DAS CRIANÇAS LEVANTA-SE MUITO CEDO E Á HORA DO ALMOÇO ESTÁ COM UMA TRAÇA DO CAMANDER COMO DIRIA ALGUÉM QUE EU CONHECIA BEM.

PROPOSTA: INDEPENDENTEMENTE DA REFEIÇÃO QUE CALHA A TODOS, EU VENHO POR ESTE MEIO PROPÔR QUE CADA CASAL SIMPÁTICO FIQUE ENCARREGUE DE FAZER UMA CENA PARA A GRANDE NOITE. TIPO: UMA ENTRADA (requinte), UMA SOPA(requinte), UMA SOBREMESA(requinte), ALGO PARA A CEIA(requinte), E MAIS NADA PORQUE DA JANTA TRATAMOS NÓS.
ISTO PARA PODERMOS DESFRUTAR EM GRANDE DO FANTÁSTICO ACONTECIMENTO QUE É, ESTARMOS TODOS JUNTOS, A COMER DURANTE TODA A NOITE e a rir a rir a rir a rir....

enfim... não se esqueçam que isto dos trinta é mais do que dores nas costas e uma dioptria ou outra, o requinte e o bom gosto substituem a lata de atum , ( meu deus...qualquer dia apetece-me sentar a uma poltrona a beber um brandy e a fumar um charuto com o meu brazão)

4 Comments:

Blogger stôra said...

A cena dos almoços é mesmo assim. Aqui o pessoal levanta-se cedo para preparar os comeres das crianças ( eu pelo menos levanto-me às 8 ) Além de comer o pequeno almoço cedo, chega ao almoço e quero comer bem.

3:37 da tarde

 
Blogger ogirdor said...

se a entrada, a sopa, a sobremesa e algo para a ceia são tudo de "requinte", isso não fica muito repetitivo?
E afinal é o quê "requinte", um peixe?

já agora, esse casal simpático que faz isso tudo também vai à passagem de ano? é que não temos espaço para mais esses dois..

6:24 da tarde

 
Blogger DeNunes said...

Brazão?! então não sou eu, deNunes?!

11:55 da tarde

 
Blogger gracekelly said...

Meninas (+ gajos),

Eu sei que acordamos cedo por causa dos babies e não estamos a pensar acodar às 11h e ficar a tomar o pequeno-almoço até ao meio-dia e por isso não ter fome para almoçar.

No entanto, concordo com a Ana. Acho que os almoços podem ser mais ligeiros (não quer dizer frugais, mas um bocadinho mais ligeiros), uma vez que vamos estra todos um bocadinho entupidos das delícias da estação.

Quando eu sugeri refeições mais simples não foi nem para deixar ninguém à fome (podemos comer quiche com arroz e salada, ou um esparguete à carbonara, ...), nem para inibir toda e qualquer forma de sofisticação no nosso weekend.
Podemos ser criativos e fazer pratos bem sofisticados bem baratinhos.

Basicamente a mensagem principal era poupar um bocadinho no orçamento do fim-de-semana. Porque a somar estadia, gasolina e refeições (para 3 dias), estava a ver que era capaz de ficar um bocadinho pesado. Era só um alerta, porque fazendo cada um a sua refeição em separado podia dar bifinhos num dia, costoletas no outro, lombo assado no seguinte, mais uns miminhos tipo queijinhos, chouriços, etc... Podia acabar por ficar um pouco caro.

Por isso sugiro simples mas sofisticado para sexta e sábado e um bocadinho mais elaborado para a noite do 31.

beijinhos grandes

11:34 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home