Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

segunda-feira, outubro 03, 2005

A FANFARRA DA LOUCURA



Os FANFARRE CIOCARLIA são da Roménia, da região de Zece Praijini, situada na parte oriental do país. É aqui que habitam os doze músicos romenos que constituem o ensemble de metais Fanfarre Ciocarlia. Não existe música escrita. Os instrumentos dos Fanfarre Ciorcârlia conseguem desencadear um fogo de artifício musical, com um talento inacreditável.

Pois foi um autêntico fogo de artifício que pudémos assistir ontem no Fórum Lisboa. Houve gritaria, esbracejaram, gritaram e também se divertiram mas desta vez os ciganos estiveram no palco (habituados que estão a frequentar apenas a plateia da Assembleia Municipal)!

Espectáculo que se adivinhava divertido, tansformou-se numa explosão de palmas e braços no ar logo na 2ª música e numa invasão da zona da plateia. Durante o espectáculo não faltou o músico sedutor que pisca o olho, Lázaro o maestro dos dentes de ouro, bailarinas e muita animação. Quando tudo parecia ganho, eis que saltam para a plateia e ali fazem a festa. O golpe de misericórdia é quando a festa "foge" para a zona do bar e ali fica em clima de euforia.

Perguntamo-nos já no rescaldo se: aconteceu em mais cidades? gostaram? estão habituados? ficaram espantados? Da nossa parte foi muita emoção para uma noite só!