Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

quarta-feira, setembro 21, 2005

Que merda de país!

Em conversa com os meus alunos, estava a dizer-lhes para pedirem aos pais 1 euro para uma visita de estudo ao CCB. Uma aluna minha vem ao pé de mim e diz:
- Sabes professora, a minha mãe agora vai a um sítio pedir comida para nós.
- Mas a mãe está com falta de dinheiro - pergunto eu.
- É que o patrão dela disse que lhe pagava e até agora nada. Ele está a dever à minha mãe 200 euros.
- Mas a tua mãe já foi falar com ele?
- Sim, mas ele diz que paga , que paga e a minha mãe sem ver o dinheiro. As pessoas são muito más, professora.Eu sei que muitas vezes a minha mãe não come para sobrar mais para mim e para a minha irmã. A minha mãe tem vergonha de ir pedir comida, não pode fazer mais nada...
Eu fiquei parva pois esta criança tem 7 anos e está preocupada com coisas de adultos. Estas crianças tem preocupações que deveriam ser dos pais.
Como esta há muitos. Então na minha escola... Fico com uma tristeza no coração...

2 Comments:

Blogger pedro vieira said...

Stôra, fala a essa criança em grandes projectos como a OTA ou o TGV e vais ver que ela terá um sorriso para levar à mãe mal paga.

5:43 da tarde

 
Blogger Ricardo Machado said...

Acho que exageras um pouco nas tuas histórias. Hoje em dia já não existem famílias em tais condições! Aposto que essa história foi só para dar um pouco de dramatismo ao blog.

12:20 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home