Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

segunda-feira, julho 18, 2005

Onde está o gajo?

Surgiu por estas bandas uma dúvida: Quais as origens do "Mancha Negra", por onde anda e que animal é essa personagem? Tenho uma vaga memória de, nos confins da minha infância, ter lido uma história em que o "Mancha Negra" é descapotado. Não sei se é um truque do meu cérebro, mas lembro-me dele como um tipo com um look à Clark Gable. Alguém confirma? O Edgarganta jura que ele agora trabalha como Capa de Batman... não sei...

7 Comments:

Blogger pedro vieira said...

tens toda a razão mousezinger, essa história vinha numa edição especial do Mickey e o mancha negra foi mesmo descapotado - afinal era um cão com bigodinho estreito à clark gable. E eu sempre achei que o mickey era a sua scarlett, e o vento que os levasse a ambos por maus caminhos do deboche, com o pateta a assistir.

8:55 da tarde

 
Blogger stôra said...

Também me lembro disso! Eu lia todos os livros acabadinhos de chegar às bancas. Ia buscá-los(não pagava) e depois ia devolver já usados para que outros os comprassem. EH!Eh!

10:04 da tarde

 
Blogger pedro vieira said...

assim se forma uma jovem mitra, é nos pequenos detalhes, nos pequenos detalhes, nos pequenos. Detalhes. Que se vê.

11:42 da tarde

 
Blogger Joana said...

Para mim são todos cães de uma única espécie, disfarçados de Mancha Negra, Zé Carioca, vacas,ratos...

São todos cães, porque é que acham que se chama a este um mundo cão?

12:10 da tarde

 
Blogger Ricardo Machado said...

ESTE é um mundo cão. O da Disner não! É por isso que eles são cães. O nosso é cão e não o somos... à 1ª vista.

12:44 da tarde

 
Blogger DeNunes said...

vocês estão todos muitíssimo enganadinhos. senão vede, o mancha negra sou eu!!! aliás, como o poderão comprovar os meus desaparecidos copinchas do chapinhanço, que tiveram a oportunidade de me ver pelas costas.

11:04 da tarde

 
Blogger Unknown said...

Mais respeito pelos cães, pessoal!
Afinal o que é isso de mundo cão?
Porque é que os cães têm culpa?
Se eles são o expiatório, então isto devia ser um mundo bode!

Mas...mais respeito pelos bodes, pessoal!

4:36 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home