Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

quarta-feira, abril 27, 2005

Dá-le Fauste

havendo por aqui precedente de "postar" palavras e cantigas à portuguesa, como o cozido e outras manhas, cá vai a ladainha que hoje ouvi enquanto labutava.



A voar por cima das águas

Ó ai meu bem

Como baila o bailador

Ó meu amor

A caravela também

Ó bonitinha

Ai que é das penas

Que é das mágoas

Sendo nós como a sardinha

A voar por cima das águas

(solo)

Vai de roda quem quiser

E diga o que é que tem a dizer (Certo !)

Sonhei muitos muitos anos por esta hora chegada

De Lisboa para a Índia vou agora de abalada

Mas em frente de Sesimbra

Logo um corsário francês

Nos atirou para Melides

Com o barco feito em três

E por Deus e por El-Rei

Que grande volta que eu dei

Ó é tão lindo

Ó é tão lindo

Ó ai meu bem...

(solo)

Ena que alegria enorme !

Uns mais ou menos conforme (Certo !)

Mas que terras maravilha

Mais parece uma aguarela

Que eu vejo da minha barca

Branca, azul e amarela

A Lua dormia ali

E com o Sol é tal namoro

Que as montanhas estavam prenhas

E pariam prata e ouro

Com Jesus no coração

Faz as contas ó Fernão !

Ó é tão lindo

Ó é tão lindo (2x)

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Grande Fausto! E aquele estilo na foto? Naquela de que se está conpletamente a cagar para tudo e no entanto...está mesmo!

10:11 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home