Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

sexta-feira, abril 01, 2005

Apetece-me

Quando for grande quero ter uma quinta. Sem cavalos nem cisnes.
Aliás nem é bem uma quinta.
Mas um casarão algures aí perdido, com quartos que nunca mais acabam.
Soalho de madeira, e, claro, uma cozinha grande, com uma mesa grande.
Sofás antigos de velhos, tapetes e armários do tempo das nossas avós.
O jardim também é grandito, e tem mais verdes que sei-lá o quê. Assim árvores altas.
Depois no verão é estar lá eternidades, e não ver o tempo passar.
Apetece-me isto.




3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A mim basta-me uma casinha com jardim..

Quando for grande quero um jardim com muito sol e os miúdos a brincar.. talvez o cheiro do mar..

Agora..

Agora apetecem-me férias...
Apetece-me ter tempo para os amigos, para os cafés ao fim da tarde, para ir ao cinema, para jantar fora com o meu maridinho..
Apetece-me ter tempo para passear em Lisboa, para tirar fotografias, ir a exposições, escrever cartas ao parlamento..
Apetece-me ter tempo para preparar as minhas catequeses com imensos promenores, apetece-me voltar a ter tempo para oferecer o meu tempo a quem precisa, apetece-me ter tempo para rezar..

Apetece-me ter tempo pra saborear as pessoas de quem gosto e as coisas que gosto de fazer..

Há muita coisa que quero fazer quando for grande..

mas também há tantas coisas que não quero deixar de fazer por estar a ficar grande..

mas parece que o trabalho consome tanto dos meus recursos.. tempo, cabeça, vontade.. nunca nenhum outro trabalho antes deste me consumiu tanto tempo e energia..

se ao menos os resultados fossem visíveis.. nem digo espectaculares, só visíveis..

une tache si dérisoire..

mas é preciso continuar com fé e perseverança, acreditar que vale mesmo a pena (porque é um trabalho muito giro e importante) e, ao mesmo tempo, ir aprendendo a tirar mais tempo do tempo, ir aprendendo a desencantar horas extra nas entrelinhas dos dias de trabalho contínuo, e cultivar esses momentos..

deixo-vos este desabafo..

obrigada pelo lugarzinho que me arranjaram nesta bela tertúlia,

um abraço,

Graça

11:27 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Penso que um blog com estas caracteristicas devia ser divulgado pelos elementos participantes nessas reuniões. Por acaso costumo estar em algumas... Contributor ou não já lá ando à 6anos! Pois é,esta internet prega-nos algumas surpresas.Um tipo navega, navega e de vez em quando encontra uns blogs.
Ricardo

11:02 da tarde

 
Blogger Ricardo Machado said...

Quando escrevi à queria dizer há!

Ass:Ricardo, romero, voilá, ou como me queiram chamar.
Já agora, o meu blog:
Contradictorium.blogspot.com

11:07 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home