Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

quarta-feira, outubro 11, 2006

A SOPEIRA VOLTOU!

Pois é amigos, voltei a este antro de loucura. A culpa é da passagem de ano! Peço a colaboração de todos para que possamos começar desde já a pensar nos magníficos repastos para o grande reveillon. Para começar, com algum método, vamos todos indicar alimentos que simplesmente não suportamos! Do tipo: corvina, iscas, tubaros de carneiro e outros que tal.

8 Comments:

Blogger stôra said...

Eu gosto de tudo, tudo, tudo, tudo. Como em principio já não estou a amamentar, não há problema com dados alimentos. Venha a mousse, venha o tomate, o camarão, a laranja e seus primos!!!

4:10 da tarde

 
Blogger DeNunes said...

Então cá vai!!!

coisas que não suporto ver à mesa:
nabo
grelos
peixe cozido (excepto bacalhau)
caracóis
caviar
pickles
anchovas
azeitonas
escabeche
toda a espécie de avinagrados
...

espera! acho que vou fazer um post!

5:06 da tarde

 
Blogger gracekelly said...

eu cá voto em cozinha simplificada:

posso levar um rolo de carne já preparado ou uma carne assada e só temos que pôr no forno e fazer um arrozinho..

voto em fazermos umas pastas simples (mas deliciosas), saladas fáceis (mas ricas), e boa sopinha..

(nota-se muito que agora passo a vida na cozinha a fazer sopinhas de bebé e comidinhas especiais para a clarinha?)

o jantar do 31 ppte dito podemos pensar em qq coisa mais fancy..

tipo vol-au-vent de cogumelos selvagens para entrada, bifes com molho de vinho do porto e bolo de chocolate em mousse para a sobremesa
(estive a tirar receitas do pantagruel)

vão marinando isso e digam de vossa justiça

as miudas estão de volta ao blog!!

6:15 da tarde

 
Blogger DeNunes said...

sem me querer imiscuir no mundo das míudas, que por certo me desculparam uma vez que sou eu que uso as saias lá em casa, permitam-me, também em nome da minha querida esposa, sugerir o costume:

5 refeições (3 jantares e 2 almoços)
5 casais
1 refeição por casal

...e ficam a faltar os pequenos-almoços
...os bébés que se amanhem!
...nós assumimos uma das refeições.

5:44 da tarde

 
Blogger DeNunes said...

+ acrescento.

a sugestão da SOPEIRA é importante. comecemos por elencar o que não suportamos à mesa.

SEJAM SÉRIOS E PARTICIPEM!

assim tudo será + fácil.

em alternativa, COMEMOS O QUE HOUVER E ACABOU!!!

5:49 da tarde

 
Blogger Ricardo Machado said...

Aqui o jovem gosta de tudo...quer dizer, couratos fazem-me vómitos!

11:01 da tarde

 
Blogger DeNunes said...

Grace, atiras-te ao jantar de Ano Novo?! As tuas sugestões pareceram-me óptimas

11:37 da manhã

 
Blogger Joana said...

Eu não gosto de favas, de resto como tudo.

As sugestões da Grace parecem-me boas.

6:29 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home