Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

quinta-feira, maio 18, 2006

(...)

num daqueles cantinhos do metropolitano onde as pessoas se amontoam em pé, juntaram-se três personagens: um adolescente, uma jovem moça e um senhor de meia idade.
o adolescente, passa despercebido ao primeiro olhar de relance. ao segundo, notamos num brinco de senhora que traz na orelha esquerda, daqueles com berloques azul turqueza. as semelhanças com o actor robin williams são por demais evidentes e o modo como junta os pezinhos um com o outro, baloiçando-se, flectindo alternadamente as pernas enquanto apoia a mão na anca qual peter-pan, dissipa todas as dúvidas.
na paragem seguinte entra um homem de meia idade, com dificuldades em encadear o passo. vestia uma camisa da transtejo azul claro metade desfraldada, uma gravata e umas calças escuras de fazenda, uns ténis modernos em cabedal da lacoste e, por cima de tudo isto um blusão em veludo canelado, cor de camelo, pelo menos 4 números acima do seu. era magro e baixo. o rosto encovado e tapado por um farfalhudo bigode despenteado e por uma cabeleira aos caracóis, acachapada num boné azul escuro com a inscrição "breia". encostou-se à parede e deixou cair uma posta de cuspo no pavimento pitonado.
a moça, incrédula com o que vira, vestia um top de cetim estampado que deixava a nu o topo do peito que pegava numa massa em contínuo, com o pescoço e o rosto. cada braço dela eram três dos meus.
entretanto entra um cego...

4 Comments:

Blogger Joana said...

carruagem a carruagem, uma nova personagem...

Como te compreendo. Todos os santos dias vejo o mesmo filme...

8:52 da tarde

 
Blogger Ricardo Machado said...

Isso não é nada comparado com o que eu passei na prisa de Faro...

2:03 da manhã

 
Blogger DeNunes said...

eu sabia que tu tinhas todas as patologias de quem foi sodomizado.

5:08 da tarde

 
Blogger Joana said...

Às vezes também se encontram tertulianos no metro em plena baixa-chiado...

6:04 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home