Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

quinta-feira, abril 20, 2006

Primeiro trecho de música para a semana que aí vem e quem sabe com um Vicente também


"Consolida filho, consolida, que o trabalhinho é muito lindo, o teu trabalhinho é muito lindo, é o mais lindo de todos, como o astro, não é filho? O cabrão do astro entra-te pela porta das traseiras, tu tens um gozo do caraças, vais dormir entretido, não é? Pois claro, ganhar forças, ganhar forças para consolidar, para ver se a gente consegue num grande esforço nacional estabilizar esta destabilização filha-da-puta, não é filho? Pois claro! Estás aí a olhar para mim, estás a ver-me dar 33 voltinhas por minuto, pagaste o teu bilhete, pagaste o teu imposto de transação e estás a pensar lá com os teus botões: Este tipo está-me a gozar, este gajo quem é que julga que é? Né filho? Pois não é verdade que tu és um herói desde de nascente? A ti não é qualquer totobola que te enfia o barrete, meu grande safadote! Meu Fernão Mendes Pinto de merda, né filho? Onde está o teu Extremo Oriente, filho? Ah-ni-qui-bé-bé, ah-ni-qui-bó-bó, tu és 'Sepuldra' tu és Adamastor, pois claro, tu sozinho consegues enrabar as Nações Unidas com passaporte de coelho, não é filho? Mal eles sabem, pois é, tu sabes o que é gozar a vida! Entretém-te filho, entretém-te! Deixa-te de políticas que a tua política é o trabalho, trabalhinho, porreirinho da Silva, e salve-se quem puder que a vida é curta e os santos não ajudam quem anda para aqui a encher pneus com este paleio de Sanzala e ritmo de pop-xula, não é filho?A one, a two, a one two three"

4 Comments:

Blogger ogirdor said...

tenho guardado isso em cassete. tipo tesouro.
lembro-me de ouvir isso no velhinho walkman em viagens de comboio.
... quando mais à frente na música, o próprio discurso toma conta dele.. é uma verdadeira avalanche de sentimentos, de revolta, de solidão, de.. vida!
é de quase ficar de lágrimas nos olhos.
tenho guardado isso em cassete. tipo tesouro.

12:59 da manhã

 
Blogger DeNunes said...

senti uma ligeira emoção ao ver o nome do meu filho rimando no título

11:50 da manhã

 
Blogger pedro vieira said...

é também uma revolução que aguardo com grande expectativa e se as parcas o puserem no mundo no dia 25 acho que me desfaço em emoção, há que dizê-lo com frontalidade

1:59 da tarde

 
Blogger DeNunes said...

a minha dama não é uma parca! ou referias-te às parteiras?!

2:57 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home