Burranco Mirandês
No fim de semana passado de 28 e 29 de Janeiro, como forma de encerramento da Exposição Hardware + Software = Burros de Oliviero Toscani, a EGEAC e a Associação Sete Sóis Sete Luas em colaboração com a Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino (AEPGA) promoveram uma arruada, onde 22 Gaiteiros e Pauliteiros de Miranda desfilaram pelas ruas da capital, acompanhados por 6 burros mirandeses. Saíram do Castelo de S. Jorge, em direcção ao Largo de Stª Luzia, parando na Igreja de Santo António, desceram para a Rua Augusta, parando para nova actuação, continuando o percurso pelo Rossio, Carmo, Largo de Camões e regressaram pelo mesmo caminho para o Castelo. Eu e o Edgarganta acompanhámos parte do percurso e curtimos Largo.
Os burros estão ainda no Castelo quer em fotografias, quer em carne e osso só até amanhã. No dia 1 terão uma longa viagem pela frente, rumo a Miranda do Douro
1 Comments:
Estes burros têm muito nível, simpatia, muita classe e... não são nada burros! Aliás, não sei de onde é que veio essa ideia de associar os burros à incompetência e à estupidez humana!
10:48 da manhã
Enviar um comentário
<< Home