Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

terça-feira, setembro 13, 2005

Conversa no bar da faculdade

2 meninas (possivelmente alunas do primeiro ano) conversam sobre o exame nacional de português:

- Na pergunta de desenvolvimento tinha que escolher entre Os Maias que não li, mas tinha estudado aqueles livros com as cenas todas, e O Memorial do Convento que li, mas não fazia a mínima ideia do que escrever.

- E então?

- Fui pelos Maias e safei-me bem, tive 15 no exame.

3 Comments:

Blogger pedro vieira said...

apostou na sorte e ganhou. Se a sorte não a acompanhar para a frente ainda pode vir a casar com um irmão sem o saber e aí subirá a nota d'Os Maias com mais propriedade.

12:36 da manhã

 
Blogger Ricardo Machado said...

Em relação a este assunto a sorte é o método mais usado.

10:38 da manhã

 
Blogger joana said...

São estas conversas que me vão entristecendo... valem-me os meus Erasmus caídos em Portugal há pouco mais de uma semana, que conhecem os heterónimos de Pessoa, repetem gravações chatas até à exaustão para pronunciarem bem os sons do 'português de Portugal , mais bonito que o do Brasil' e pedem-me exercícios de gramática extra para fazerem em casa... (suspiro!)
beijos muitos

3:23 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home