Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

quarta-feira, agosto 03, 2005

Decreto-Lei nº 119/05

Saíu discreto e só agora começa a fazer mossa:
os trabalhadores independentes - vulgo "aquela malta que trabalha a recibos verdes porque sai mais barato às empresas para não pagarem à S. Social" - viram as contribuições mensais subir.
Assim, o que até dia 22 de Julho era 95 €, agora passou a 150 €!!!!
Acho que não tenho de explicar por que mais 660 euros anuais vão tornar a vida (um pouco mais) infernal.

4 Comments:

Blogger Ricardo Machado said...

Como é que é isso? Explica lá melhor!

3:59 da tarde

 
Blogger ogirdor said...

Os trabalhadores independentes, quando se inscrevem na segurança social, podem escolher o seu escalão (elaborados a partir de % do ordenado mínimo ou lá o que é)
O escalaão mais baixo era de 95 euros.
Agora, com este novo decreto lei, o escalão mais baixo de contribuições é de 150 euros.
é a ideia de que os trabalhadores independentes muitas vezes não passam recibos, e que funcionam todos na economia paralela. por isso, em vez de uma maior fiscalização, obtou-se por aumentar àqueles que já pagavam.

4:16 da tarde

 
Blogger pedro vieira said...

a grande perversão do sistema é que se entende "gajo a recibos verdes" or "gajo profissional liberal que factura balúrdios", como sucede por acaso, ou talvez não, com o meu oftalmologista ou com o meu advogado. O que sucede é que há uma grande fatia de "gajos entalados" à qual eu pertenci uma mão cheia de anos que são falsos recibos verdes - só trabalham para uma entidade e recebem sempre o mesmo, ou seja, funcionários a tempo inteiro encapotados. É como diz o conde, isto só afecta verdadeiramente os que estando dentro do sistema nada de benéfico tiram dele.

4:19 da tarde

 
Blogger Ricardo Machado said...

ok...

4:19 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home