Blogue de gente de verbo fácil e língua afiada como uma espada de hara-kiri. Alimentado por: Conde, DeNunes, Dulcineia, Edgarganta, Gaja do Teatro, Goretti, Grace Kelly, Jaimemorto, Mousezinger, Romero, Stôra e Toni Ciganita

quinta-feira, junho 02, 2005

Dia da Criança

Aqui vai os meus parabéns à Feira do Livro. Ontem fui com as minhas crianças à dita feira e foi uma surpresa quando verificámos que muitas das bancas estavam a oferecer livros. Conclusão: os meus miúdos vieram carregados de livros de histórias e aventuras. Tendo em conta que os preços dos livros estão pela hora da morte e muitos não os podem comprar, fiquei muito contente por eles. As minhas crianças que já sabem ler, hoje vieram dizer-me que já conseguiram ler um , ou dois dos livros.
Além das ofertas, havia também gente a pintar a cara dos miúdos, outros a oferecer balões, chupas, sacos... eu sei lá, foi uma festa. O que falhou foi a iniciativa da Câmara de Lisboa que não teve consideração pelas crianças. Era suposto haver um atelier de contos e ... afinal só havia um de manhã para apenas quinze crianças. Depois só às três da tarde. Há a referir que não foi esta a informação dada às escolas... mas tirando mais uma "barraca" do Departamento de Educação, os miúdos vieram contentes apesar do calor insuportável.
Amanhã, irei a uma visita a uma Reserva de Burros no meio da serra. Até já sinto o calor...

3 Comments:

Blogger Ricardo Machado said...

Obviamente q a feira do livro não faz isso pelo amor às criancinhas! As editoras q oferecem o material caem nas boas graças dos pais e professores. Essa é q é essa!

4:35 da tarde

 
Blogger stôra said...

Mas deves pensar que eu sou parva! Eu estou-me a cagar para as editoras! O facto é que as minhas crinças vieram com livros que os pais não lhes podem comprar!

7:38 da tarde

 
Blogger Unknown said...

Não vão discutir aqui, pois não?!

11:31 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home